Politica

Flores, orações, cartazes, bandeiras e painéis na despedida a Eduardo Campo

Fila para despedida ao ex-governador e três assessores mortos em acidente chega à Ponte Princesa Isabel. Milhares de pessoas já passaram pelos caixões das vítimas de acidente aéreo na quarta-feira (13/8)

Diário de Pernambuco
postado em 17/08/2014 11:14
Milhares de pessoas já passaram pelo Palácio do Campo das Princesas na manhã deste deste domingo para se despedir do ex-governador Eduardo Campos e dos assessores Carlos Percol e Alxandre Severo, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira. Os restos mortais de Marcelo Lyra, o outro pernambucano envolvido na tragédia, estão sendo velados no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

População homenageia Eduardo Campos em despedida

Mais de cem coroas de flores já chegaram ao local. Ao lado delas, painéis do trio de grafiteiros Daniel Ferreira, Inaldo Júnior, ou "Asak", e Lídio Leão, o "Kronus" prestam tributo. Eles explicaram que é uma forma de agradecer as benfeitorias para a cultura da gestão dele.

Vários populares elaboraram cartazes e carregam bandeiras e flores. O técnico em enfermagem da prefeitura do Recife Jeremias Nascimento Silva, líder comunitário em Abreu e Lima, colou várias fotos do político em um cartaz. "Onde tinha problema, eu levava para ele. Quando podia resolver, ele resolvia. Muita tristeza ele se acabar assim", lamentou.

O caixão chegou por volta das 2h30. No início da manhã, a população rezou um Pai Nosso em frente ao Palácio. A viúva Renata Campos foi recebida por uma salva de palmas. Faixas com um trecho do evangelho de João e um símbolo do PSB foram estendidas na fachada do Teatro de Santa Isabel.

O casal Ezequias filho e Sandra Pereira também foi ao Palácio do Campo das Princesas para prestar as últimas homenagens. "Ele foi uma grande pessoa. Me impressionava o apego dele pela família. A gente sentiu muito. Foi muito trágico, muito trágico".

Já as irmãs Conceição e Zelma Moraes, de 56 e 70 anos, respectivamente, chegaram ao local do velório às 8h. Eleitoras de Arraes e Eduardo, ambas estavam muito emocionadas. "Não podia deixar de vir, votei nele desde que ele era candidato. Ele era bonito por dentro e por fora", falavam as irmãs uma completando a outra e segurando o choro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação