política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Flores, orações, cartazes, bandeiras e painéis na despedida a Eduardo Campo Fila para despedida ao ex-governador e três assessores mortos em acidente chega à Ponte Princesa Isabel. Milhares de pessoas já passaram pelos caixões das vítimas de acidente aéreo na quarta-feira (13/8)

Diário de Pernambuco

Publicação: 17/08/2014 11:14 Atualização: 17/08/2014 11:22

Milhares de pessoas já passaram pelo Palácio do Campo das Princesas na manhã deste deste domingo para se despedir do ex-governador Eduardo Campos e dos assessores Carlos Percol e Alxandre Severo, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira. Os restos mortais de Marcelo Lyra, o outro pernambucano envolvido na tragédia, estão sendo velados no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

População homenageia Eduardo Campos em despedida (NELSON ALMEIDA/AFP)
População homenageia Eduardo Campos em despedida


Mais de cem coroas de flores já chegaram ao local. Ao lado delas, painéis do trio de grafiteiros Daniel Ferreira, Inaldo Júnior, ou "Asak", e Lídio Leão, o "Kronus" prestam tributo. Eles explicaram que é uma forma de agradecer as benfeitorias para a cultura da gestão dele.

Vários populares elaboraram cartazes e carregam bandeiras e flores. O técnico em enfermagem da prefeitura do Recife Jeremias Nascimento Silva, líder comunitário em Abreu e Lima, colou várias fotos do político em um cartaz. "Onde tinha problema, eu levava para ele. Quando podia resolver, ele resolvia. Muita tristeza ele se acabar assim", lamentou.

O caixão chegou por volta das 2h30. No início da manhã, a população rezou um Pai Nosso em frente ao Palácio. A viúva Renata Campos foi recebida por uma salva de palmas. Faixas com um trecho do evangelho de João e um símbolo do PSB foram estendidas na fachada do Teatro de Santa Isabel.

O casal Ezequias filho e Sandra Pereira também foi ao Palácio do Campo das Princesas para prestar as últimas homenagens. "Ele foi uma grande pessoa. Me impressionava o apego dele pela família. A gente sentiu muito. Foi muito trágico, muito trágico".

Já as irmãs Conceição e Zelma Moraes, de 56 e 70 anos, respectivamente, chegaram ao local do velório às 8h. Eleitoras de Arraes e Eduardo, ambas estavam muito emocionadas. "Não podia deixar de vir, votei nele desde que ele era candidato. Ele era bonito por dentro e por fora", falavam as irmãs uma completando a outra e segurando o choro.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas