Politica

Selfies em funeral de Eduardo Campos recebem críticas na internet

Internautas condenaram cliques durante momento de dor para familiares e admiradores de Campos

Diário de Pernambuco
postado em 17/08/2014 21:10
O ator Alexandre Nero está entre os críticos das selfies
Chamaram a atenção dos internautas as selfies clicadas por pessoas que compareceram ao velório de Eduardo Campos neste domingo (17/8), no Recife (PE). A cerimônia, iniciada com uma missa de corpo presente no Palácio das Princesas, sede do governo estadual, atraiu milhares de pernambucanos. Muitos fizeram questão de se fotografar ao lado do caixão ou com membros da família do ex-governador, que morreu num acidente aéreo na última quarta-feira (13).

As imagens compartilhadas em redes sociais como o Facebook e Instagram mostram pessoas fazendo os selfies, espécie de autorretratos. Entre as fotos que mais levantaram críticas está a de uma mulher que aparece sorrindo com o caixão do socialista ao fundo. Em outra, um homem tira uma foto ao lado da viúva Renata Campos.

Internautas condenaram cliques durante momento de dor para familiares e admiradores de Campos

Nas redes sociais, os internautas criticaram bastante as fotografias. O episódio relembrou situação ocorrida no funeral de Nelson Mandela, ano passado, que teve o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como protagonista. Ao lado do premiê britânico, David Cameron, e da primeira ministra da Dinamarca, Hele Thorning Schmidt, Obama foi flagrado posando para foto e recebeu muitas críticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação