Politica

Análise da notícia: os trabalhos de Marina Silva como cabeça de chapa

postado em 18/08/2014 06:01
A perspectiva de crescimento nas pesquisas de intenção de voto tiram o sono dos adversários em vários estados, onde todos já sentem uma mudança no eleitorado em favor da nova candidata do PSB. Apesar disso, o jogo não está jogado. Marina Silva obterá a candidatura a Presidente da República, mas, para conquistar corações e mentes no mercado e no próprio PSB, precisará abraçar o programa de governo que fechou com Eduardo Campos. As diretrizes serão lançadas nos próximos dias e, na avaliação de socialistas históricos, a chave do sucesso ou insucesso eleitoral está na resposta de Marina à equação desenvolvimento-sustentabilidade.

Até aqui, Marina era apenas a candidata a vice, numa chapa que tinha em Eduardo a chave do desenvolvimento sustentável com uma gestão comprovada por oito anos de governo em Pernambuco. No caso de Marina, a balança pesa mais em favor da ;sustentabilidade; e não do desenvolvimento, além de não haver essa experiência forte de gestão. ;Ela precisará equilibrar sustentabilidade e desenvolvimento, ou seja, apresentar uma nova carta aos brasileiros;, dizem os integrantes do PSB. É isso que será cobrado dela esta semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação