Politica

"Agora é certo que a eleição vai para o segundo turno", diz prefeito

Declaração de Elias Gomes foi feita em um evento organizado pelo PSB na Zona Norte do Recife na manhã de hoje

Tércio Amaral
postado em 18/08/2014 12:13
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), avaliou positivamente a pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18), que mostra a ex-senadora Marina Silva (PSB) na frente do candidato do seu partido, o senador Aécio Neves (PSDB). ;O ganho é das oposições. Agora é certo que vai ter segundo turno. Segundo turno sempre é ruim para quem é governo;, declarou o tucano num evento organizado pelo PSB na Zona Norte do Recife na manhã de hoje.

;A pesquisa estava dentro do previsto. O que nos dar segurança é que Aécio Neves fica no mesmo patamar de Marina Silva. Quem perdeu foi Dilma Rousseff (PT);, completou Elias, ressaltando que conversou neste domingo (17/8) com Aécio e que o candidato estaria ;tranquilo;. Na pesquisa, Dilma Rousseff (PT) tem 36%, Marina Silva (PSB), 21%, e Aécio Neves (PSDB), 20%.

[SAIBAMAIS]O presidente estadual do PSDB e deputado federal Bruno Araújo disse que a eleição, com a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), terá um novo cenário. O tucano disse o desempenho de Aécio Neves deve melhorar com o início da propaganda eleitoral nesta semana. Bruno também é uma das presenças do evento do PSB nesta segunda-feira (18).



;Os indecisos foram para Marina Silva. O eleitor de Aécio Neves continua com Aécio. Não houve essa variação negativa. O que muda, agora, são as estratégias;, completou. A estratégia do PSDB é tentar relacionar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa à reeleição, à candidata do PSB.

;Existem diferenças claras entre Marina e Aécio. Nós nunca fomos PT. Aécio nunca foi ministro. Aécio já teve experiência administrativa. Foi governador de Minas Gerais de forma exitosa;, alegou. A ex-senadora Marina Silva foi filiada ao PT e fez parte do governo do ex-presidente Lula, assim como o ex-governador Eduardo Campos. Marina também nunca foi eleita para um cargo Executivo.

Com informações da repórter Julia Schiaffarino

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação