política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Associação Nacional dos Jornais destaca força dos jornais impressos Painel do 10º Congresso da ANJ ressalta qualidade da informação, marca e relacionamento com a sociedade dos periódicos

Felipe Seffrin

Publicação: 18/08/2014 14:30 Atualização:

São Paulo – Em um mundo cada vez mais digital, a importância do jornal impresso continua inabalável. É com esta ideia que as principais empresas jornalísticas do país se uniram para mostrar força junto ao mercado publicitário. “Não nos consideramos artífices de um produto de papel, mas servidores da notícia em todos os meios. Queremos ressignificar o termo jornal. Jornal não é só papel. É informação de qualidade, sua marca, sua história, seu relacionamento com a sociedade”, destacou Ana Amélia Filizola, diretora do grupo GRPCOM (PR) e integrante do comitê de gestão da Associação Nacional de Jornais, durante o 10º Congresso Nacional de Jornais que acontece em São Paulo.

Nos próximos meses a ANJ lançará ferramentas digitais capazes de concentrar dados de todos os 129 veículos filiados à entidade que permitirão uma comunicação mais efetiva e dinâmica com o mercado publicitário. “Estamos revertendo o processo histórico de atuarmos de forma fragmentada para atuarmos em conjunto”, destacou Eduardo Smith, vice-presidente do grupo RBS e diretor do comitê de mercado anunciante da ANJ. O objetivo das ações é valorizar as empresas com raízes no jornalismo impresso através de novas ferramentas e medições de audiência que levem em conta também acessos em tablets, computadores e smartphones.

Leia outras notícias em Política

“Um dos passos fundamentais é a gente voltar a dar valor para o nosso produto principal, o jornal de papel, sem negar que o digital tem sua importância”, prega Eduardo Smith. “Ou a gente trabalha na valorização do nosso produto ou vai acabar com ele. Temos que entender o valor do produto que temos na mão.” Pesquisas comprovam que 53% dos leitores confiam no jornal impresso e que 57% dos brasileiros que acessam notícias pela Internet utilizam portais dos jornais. Para Marcello Moraes, CEO da Infoglobo, a união dos principais jornais do país perante o mercado publicitário será fundamental para marcar um novo ciclo da indústria jornalística. “A viabilização dessa série de ações simboliza força coletiva e o compromisso assumido pelos líderes do mercado com a renovação dos jornais”, defende Moraes.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Richard Barbosa
O Jornal impresso ficará para trás assim como o diskete, dvd, cartão telefonico e o SMS. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas