Politica

Partidos fazem homenagens a Eduardo Campos em propaganda política

O PSB dedicará todo o tempo para uma homenagem ao socialista

Paulo de Tarso Lyra
postado em 19/08/2014 06:01

O PSB dedicará todo o tempo para uma homenagem ao socialista

A propaganda política eleitoral que começou nesta terça-feira (19/8) faz homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em um desastre aéreo em Santos, na semana passada. O PSB dedicou o tempo para uma homenagem ao socialista, com cenas da campanha até agora, imagens da família, depoimentos de amigos, aliados e da nova candidata da coligação, Marina Silva. PT e PSDB também usaram parte do tempo ao tema.




Candidato à reeleição e uma das pessoas mais próximas a Eduardo, o deputado Júlio Delgado (MG) lembra que, ao lado de algumas outras pessoas, gravou um depoimento sobre o líder morto, no longo velório que avançou pela madrugada de domingo. ;Precisamos fazer essa homenagem. E quem vai apresentá-la é Marina, a vice escolhida por ele;, acrescentou Delgado.

A ideia dos estrategistas da campanha é que, na propaganda de quinta-feira, o foco já seja mudado, trazendo Marina como a candidata oficial da legenda. O plano combina com a reunião da Executiva Nacional do PSB marcada para amanhã e que servirá para oficializar a substituição. Os socialistas também trabalharão hoje, após a missa em homenagem a Campos que será celebrada na Catedral de Brasília, em uma carta de compromissos do PSB que deverá ser aceita por Marina.

[SAIBAMAIS]O que vai ao ar hoje na propaganda do PSB foi guardado como segredo de estado. ;Só quem está no topo da campanha sabe alguma informação mais precisa;, admitiu André Lima, candidato a deputado federal pela legenda, em Brasília.


Clique para ampliar

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação