Politica

Viúva de Eduardo Campos diz que participará de campanha "por dois"

Em primeiro discurso oficial no Recife após a morte do marido, Eduardo Campos, em um acidente aéreo Renata Campos reafirmou o compromisso de lutar pelos objetivos do pessebista

postado em 19/08/2014 09:53
Recife ; A tomar pelo discurso que Renata Campos, a viúva de Eduardo Campos, fez ontem no ato que representou a largada dos socialistas para a campanha do PSB em Pernambuco, ela não será candidata a vice na chapa de Marina Silva a presidente da República. Ela disse que como esteve a ;vida toda em campanhas, não será diferente nesta. Tenho a impressão que tenho que participar por dois;, colocando-se à disposição para ajudar a eleger seus companheiros de partido, em especial, Paulo Câmara, candidato a governador; Raul Henry, vice; e Fernando Bezerra Coelho, ao Senado, que compõem a chapa local do PSB.

Com esse discurso, os socialistas, embora queiram ouvi-la e a coloquem como a guardiã do legado político do marido, começaram a se movimentar em outras frentes. O deputado Beto Albuquerque, candidato ao Senado no Sul, é quem mais se mexe para virar parceiro de chapa de Marina, a ponto de pedir apoio a outros integrantes do partido para assumir o posto. Júlio Delgado, de Minas Gerais, também é citado, mas diante do deslocamento de Beto, não está trabalhando para ocupar a vaga na chapa. Os pernambucanos, entretanto, consideram que é preciso colocar alguém do partido e ainda insistem para que Renata assuma a vaga ou, no mínimo indique Danilo Cabral, candidato a deputado federal e ex-secretário do governo Eduardo Campos.

[SAIBAMAIS]

Imagem de Eduardo

A viúva de Eduardo, entretanto, deixou o ato político que contou com a presença de 5 mil pessoas numa casa de eventos no Recife, sob os gritos de ;Renata vice! Renata vice!”. A palavra de ordem cresceu logo depois que ela disse: ;Pode parecer que nosso maior guerreiro não está na luta, mas seus sonhos estarão sempre vivos em nós. Fique tranquilo, Eduardo. Teremos a sua coragem para cuidar do Brasil;, despedindo-se com ;um beijo grande; aos militantes. No início, sentada no chão com os filhos, ela assistiu a um vídeo em que o marido pede votos para a coligação estadual, com destaque para Paulo Câmara. Esse vídeo tomará conta de toda a campanha do PSB pernambucano, de forma a evitar que os adversários usem a imagem de seu maior líder.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação