Politica

PSB prepara carta de compromissos para entregar a Marina Silva

Partido exigirá que a ex-ministra assuma os compromissos firmados por Eduardo Campos, inclusive as alianças nos estados

Naira Trindade
postado em 19/08/2014 10:00
Integrantes do PSB se preparam para entregar hoje à provável nova presidenciável do partido, Marina Silva, a carta com os compromissos que deverá assumir para continuar em campanha. A lista com os acordos regionais firmados pela legenda está prevista para ser apresentada na reunião na sede da legenda, marcada para após a missa de sétimo dia da morte de Eduardo Campos e das outras seis vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santos (SP) na quarta-feira da semana passada. A celebração será hoje, às 12h15, na Catedral Metropolitana de Brasília.

A carta esclarecerá a Marina os acordos do PSB alinhavados nos estados, que precisam ser respeitados pela presidenciável, além dos assuntos relacionados às finanças e às arrecadações da legenda. ;É quase um relatório dos compromissos do PSB, para que Marina tome conhecimento e possa se posicionar;, explicou a senadora Lídice da Mata (BA). Ao lado da deputada Luiza Erundina (SP) e do secretário especial da Executiva Nacional do PSB, Milton Coelho, Lídice comanda a comissão criada pelo presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, para cuidar do assunto.

[SAIBAMAIS]

Nesse relatório, serão levantadas situações que desagradam Marina, como o acordo de campanha fechado em São Paulo, onde o deputado Márcio França é vice do governador Geraldo Alckmin (PSDB). ;São acordos que precisam ser conversados. Também há discussões para sistematizar o balanço de campanha de compromisso de Eduardo;, afirmou a senadora. Integrantes da sigla ressaltam que não haverá intenção de forçar a candidata a subir em palanque que não queira, mas que o nome dela deverá constar no material de campanha.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação