Politica

Lideranças do PSB ainda não desistiram de Renata Campos como vice

Primeiro secretário do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente do partido, Roberto Amaral, aguardam conversa com a viúva de Campos para definir se ele sairá candidata a vice-presidente em chapa encabeçada por Marina Silva

postado em 19/08/2014 10:49
Recife - O primeiro secretário do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente do partido, Roberto Amaral, ainda estão no Recife, à espera de uma conversa com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos. Os representantes da legenda querem perguntar à Renata sobre a possibildade de ela sair candidata à vice-presidente da República em uma chapa encabeçada por Marina Silva.

Amigos da família relatam que pelo momento vivido diante da perda do marido, repesentantes do partido tem se esquivado de fazer perguntas diretas sobre a possível candidatura dela. Hoje, é o prazo máximo para definir quem forma a chapa que disputará o Palácio do Planalto em outubro.

[SAIBAMAIS]

Ontem (18/8), no primeiro pronunciamento oficial depois da morte de Campos, Renata saiu em defesa dos postulantes a governador e senador por Pernambuco e afirmou que não deixará o sonho do marido morrer. "Pode parecer que nosso maior guerreiro não está na luta, mas seus sonhos estarão sempre vivos em nós. Fique tranquilo, Eduardo. Teremos sua coragem para mudar o Brasil", disse. Renata afirmou ainda que entrará na campanha "por dois".

O PSB tem até esta noite (19/8) para definir a chapa candidata a Presidência da República. O anúncio dos nomes será amanhã. Caso Renata decline da candidatura, o mais cotado é o líder do partido na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação