Politica

Candidatos estreiam no rádio e na tevê com homenagens a Eduardo Campos

Morto em acidente aéreo na semana passada, Eduardo Campos foi homenageado por PSDB, PV, PT e PSB

Ivan Iunes
postado em 19/08/2014 13:34

A estreia do programa eleitoral no rádio e na tevê teve homenagens ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo na quarta-feira, em Santos (SP). Ao todo, quatro legendas fizeram menção ao candidato: PSB, PSDB, PT e PV.

A primeira foi justamente o PSB, partido de Campos. Nos 2 minutos e 3 segundos a que tiveram direito, os socialistas utilizaram áudios do ex-governador, a música Anunciação, de Alceu Valença, e o apresentaram como um presidente em que os brasileiros "não puderam votar". A propaganda encerra com um abraço entre Campos e Marina Silva e uma homenagem às outras seis vítimas do desastre.

O PSDB iniciou o programa com o candidato Aécio Neves em discurso de homenagem a Eduardo Campos. O tucano falou do sentimento de tristeza pela perda do ex-governador e buscou aproximar os projetos de governo. "Construímos ao longo dos anos uma relação de amizade e respeito. E, mesmo em partidos diferentes, tínhamos sonhos parecidos." Aécio ainda citou a amizade de mais de 30 anos e da relação entre os avós dos dois, Tancredo Neves, do tucano; e Miguel Arraes, de Campos.

[SAIBAMAIS]

O PT, por sua vez, escalou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele citou a relação de "pai para filho" que mantinha com Campos e a dor imensa pela perda do político. Ainda, reprisou a máxima do ex-governador, dizendo que não desistiria do Brasil. "Sua luta sempre foi e, continuará sendo, a nossa luta. E suas últimas palavras precisam ser incorporadas pelo povo brasileiro. Nunca, jamais desistir do Brasil. É assim, querido Eduardo, que vamos guardar sua memória para sempre", disse Lula.

Fechando o horário eleitoral, o PV dedicou seu programa a Campos em um texto prestando solidariedade às sete vítimas do desastre aéreo em Santos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação