Politica

Segundo turno nas eleições se tornou uma certeza, afirma Aécio Neves

O candidato do PSDB ressaltou que a entrada de um novo candidato não altera "absolutamente nada" no que foi programado para apresentar no horário eleitoral

postado em 19/08/2014 08:44
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou ontem que o resultado da última pesquisa Datafolha mostra que o segundo turno nas eleições se tornou uma certeza. ;Ficou muito claro nas pesquisas, e eu já antevia isso, que teremos segundo turno. O segundo turno era perspectiva cada vez mais provável. Hoje, é uma certeza;, disse o tucano. Ele ressaltou que a entrada de um novo candidato não altera ;absolutamente nada; no que foi programado para apresentar no horário eleitoral gratuito da tevê, que começa hoje.

Aécio visitou ontem o Morro Dona Marta e prometeu levar a experiência das UPPs cariocas para todo o país
Aécio falou sobre o fato de aparecer um ponto percentual atrás de Marina no levantamento divulgado ontem, caindo para a terceira posição na briga pelo Palácio do Planalto, mas numa situação de empate técnico. ;É claro que há uma mudança no quadro eleitoral e já reflete nas pesquisas. O que não muda é a nossa determinação e a convicção de que temos o melhor projeto para o Brasil.; Ele avaliou que Marina é muito conhecida por já ter disputado uma eleição presidencial e disse ter muito respeito por ela. Afirmou ainda que a candidata do PSB não é a principal adversária na disputa.



[SAIBAMAIS]Ontem, Aécio visitou a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta e percorreu a comunidade, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O tucano foi acompanhado do secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, e pelo coordenador do grupo Afroreggae, José Junior. O tucano prometeu estender o modelo de UPP a outras regiões do país. ;Quero reiterar o meu compromisso de ampliar esse tipo de iniciativa para outras regiões metropolitanas do Brasil e outros aglomerados urbanos que vivem problemas de criminalidade;, disse. Depois da agenda, ele almoçou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A pesquisa divulgada ontem mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, seguida de Marina Silva (PSB), que recebeu 21% da preferência dos entrevistados, e Aécio Neves, que está tecnicamente empatado com ela, com 20%. Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSol), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação