Politica

Pastor Everaldo, candidato do PSC, recebe grupo de pensadores de direita

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, encontrou-se com integrantes do Foro de Brasília. Trata-se de uma organização de simpatizantes do pensamento de direita, com proposta de fazer contraponto ao Foro de São Paulo, grupo de esquerda e contrário ao neoliberalismo, criado nos anos 1990.

postado em 21/08/2014 20:39
O candidato do PSC, Pastor Everaldo, encontrou-se hoje (21) com integrantes do Foro de Brasília. Trata-se de uma organização de simpatizantes do pensamento de direita, com proposta de fazer contraponto ao Foro de São Paulo, grupo de esquerda e contrário ao neoliberalismo, criado nos anos 1990. A organização, composta por advogados, economistas, magistrados e estudantes, convidou o candidato a fazer parte dela. Pastor Everaldo disse que formalizará sua adesão.

"Achei muito interessante e oportuno. Só falta formalizar.Teve a primeira reunião, o convite", disse o presidenciável. Pastor Everaldo recebeu os integrantes do foro na sede nacional do PSC, em Brasília.

Leia mais sobre Política

De acordo com o promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, integrante do grupo, o Foro de Brasília é apartidário e existe há cerca de quatro meses.

Ao comentar que considera autoritária a postura da gestão atual, Pastor Everaldo criticou a decisão do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) de publicar regras para comunidades terapêuticas que usam a religião como auxílio na recuperação de dependentes químicos. "Com isso, configura-se uma arbitrariedade, que, além de inconstitucional, impede a manifestação pública e a liberdade de crença. E mais um arroubo lamentável contra a democracia brasileira", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação