Politica

Alvo de nova fase da Operação Lava-Jato está no exterior

Marcelo Barboza Daniel é sócio de um dos genros do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa

postado em 22/08/2014 12:37

Além dos 11 mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta sexta-feira (22/8), a Polícia Federal tinha como alvo da sexta fase da Operação Lava-Jato uma condução coercitiva. O alvo, no entanto, está fora do país. É Marcelo Barboza Daniel, sócio de um dos genros do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Ele prestaria depoimento sobre as empresas que são alvo dos mandados de busca e apreensão da PF. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os clientes dessas empresas são basicamente construtoras contratadas para obras da Petrobras e empresas do setor petroquímico.

[SAIBAMAIS]

Para o Ministério Público Federal, Marcelo e Humberto Sampaio de Mesquita, o genro de Costa, repassaram propina ao ex-diretor da Petrobras, por meio de empréstimos e doações. Ao tentar levar Marcelo para prestar depoimento, a PF foi informada de que ele está nos Estados Unidos. Ele foi localizado por celular e prometeu colaborar com a Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação