Alvo de nova fase da Operação Lava-Jato está no exterior - Política - Correio Braziliense
política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alvo de nova fase da Operação Lava-Jato está no exterior Marcelo Barboza Daniel é sócio de um dos genros do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa

Amanda Almeida

Publicação: 22/08/2014 12:37 Atualização: 22/08/2014 12:41


Além dos 11 mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta sexta-feira (22/8), a Polícia Federal tinha como alvo da sexta fase da Operação Lava-Jato uma condução coercitiva. O alvo, no entanto, está fora do país. É Marcelo Barboza Daniel, sócio de um dos genros do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Ele prestaria depoimento sobre as empresas que são alvo dos mandados de busca e apreensão da PF. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os clientes dessas empresas são basicamente construtoras contratadas para obras da Petrobras e empresas do setor petroquímico.



Para o Ministério Público Federal, Marcelo e Humberto Sampaio de Mesquita, o genro de Costa, repassaram propina ao ex-diretor da Petrobras, por meio de empréstimos e doações. Ao tentar levar Marcelo para prestar depoimento, a PF foi informada de que ele está nos Estados Unidos. Ele foi localizado por celular e prometeu colaborar com a Justiça.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas