Politica

PSB define nomes de integrantes da coordenação de campanha presidencial

A deputada Luiza Erundina assume o cargo de coordenadora-geral da campanha de Marina Silva

Paulo de Tarso Lyra
postado em 22/08/2014 19:40

O PSB completou ontem a substituição dos nomes restantes na coordenação da campanha de Marina Silva ao Palácio do Planalto. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), militante histórica do partido e um dos quadros mais respeitados da esquerda, assumiu o cargo de coordenadora-geral da campanha. Joilson Cardoso, responsável pela interlocução do PSB com os sindicatos, foi promovido à coordenação de mobilização em substituição a Milton Coelho.

No campo financeiro, o tesoureiro do PSB, o deputado Márcio França (SP) foi promovido ao comitê financeiro da campanha para trabalhar em conjunto com Bazileu Margarido. Ele entra na vaga de Henrique Costa, amigo pessoal de Eduardo Campos e que se sentia incomodado em permanecer no cargo após a tragédia que matou o ex-governador de Pernambuco.



Com isso, a cúpula do PSB espera conter as insatisfações internas e reequilibrar as forças entre a Rede e os socialistas, iniciada após as críticas contudentes de Carlos Siqueira à Marina, afirmando que ela não representava o legado do partido nem de Eduardo Campos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação