Politica

"Aproveito para fazer supervisão e fiscalização das obras", diz Dilma

A candidata à reeleição virou alvo de críticas da oposição por campanha no horário do expediente

postado em 23/08/2014 09:02
Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) se tornou alvo de críticas nas últimas semanas devido à participação diária em atos de campanha. Segundo a oposição, a intensa agenda de eventos de cunho eleitoral atrapalha a gestão do país, especialmente porque muitos atos são promovidos em horário de expediente. Ontem, no entanto, ela negou que a campanha atrapalhe a atuação como chefe de Estado. ;A minha ação como presidente passa por olhar obras;, disse.

;Agora, aproveito meu tempo como candidata para fazer duas coisas: faço supervisão das obras, fiscalizo as obras. Você sabe aquela frase célebre: ;O olho do dono engorda o boi?; Se tiver alguma coisa errada, eu, como presidente, vou ver;, completou a petista, em entrevista em uma estação de trens urbanos em Porto Alegre.

Para a oposição, no entanto, a declaração de Dilma é uma ;confissão de crime eleitoral;. ;Ela está assumindo que usa toda a estrutura da Presidência para fazer campanha. O pior de tudo é que é propaganda enganosa. Ela mostra obras que já deveriam estar prontas há mais de quatro anos como se fossem iniciativa dela. Ou seja, ela faz uma maquiagem dos próprios defeitos;, diz o coordenador-geral da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), senador José Agripino Maia (DEM-RN).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação