Politica

Cúpulas de Marina Silva e PSB tentam estancar a crise na coligação

Marina se reuniu ontem com integrantes do programa de governo em São Paul

Paulo de Tarso Lyra
postado em 23/08/2014 09:05
As cúpulas do PSB e da Rede agiram rápido para estancar a sangria e aproveitar o momento de ascensão da candidatura de Marina Silva nas pesquisas de intenção de voto. Embalados pelo festival de boatos que mostrariam a presidenciável em uma situação ainda mais confortável que a apresentada na última pesquisa de intenção de votos, socialistas e marineiros promoveram as demais mudanças na cúpula da campanha. Os panfletos com as fotos de Eduardo Campos e Marina estão sendo distribuídos; o material, já com as imagem da candidata com o novo vice, Beto Albuquerque (PSB-RS), seguiu para a gráfica; e o novo site oficial foi posto no ar. Para completar, a dupla iniciará hoje, no Recife, berço de Eduardo, a nova fase da corrida presidencial.

Com a presença de familiares do ex-governador de Pernambuco e o pretexto de alavancar a candidatura de Paulo Câmara ; escolhido por Eduardo para sucedê-lo no Palácio do Campo das Princesas, mas que ainda tem uma baixa intenção de votos nas pesquisas divulgadas até o momento ;, Marina e Beto farão uma caminhada partindo do Restaurante da Mira, na Casa Amarela, para aproveitar o momento de comoção popular em torno da morte do ex-governador de Pernambuco.

A ideia inicial da campanha era realizar um grande comício para encerrar a caminhada, mas o mau tempo em Pernambuco nos últimos dias alterou a programação inicial. Agora, Marina e Beto farão um pronunciamento, no início da noite, no Clube Internacional, um dos mais tradicionais de Recife. O prefeito Geraldo Júlio e o governador do estado, João Lyra Neto, também estarão presentes, como uma prova da unidade da ala pernambucana no apoio à candidatura presidencial de Marina Silva.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação