política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Taca-lhe pau" no pé do ouvido: jingles tentam chamar a atenção do eleitor Alguns candidatos apostam no bom-humor, outros em versões de melodias já conhecidas

Juliana Cipriani

Publicação: 25/08/2014 06:02 Atualização: 25/08/2014 08:18

Eles não são artistas, mas vão do samba ao arrocha, do funk ao sertanejo, do pop ao axé. Para atrair a atenção e fazer a música colar nos ouvidos do eleitor, os candidatos aos vários cargos disputados em outubro apostam em ritmos variados com fórmulas semelhantes. Nos jingles deste ano, fala-se muito em coração, humildade, esperança, decência e trabalho. Todos são gente da gente apresentada pelos cantores de forma simpática como a solução para o país ou seus estados. Alguns apostam em expressões bem-humoradas ou em versões de melodias já conhecidas para ganhar identificação.

Leia mais notícias em Política

É o caso de “taca-lhe pau, Requião veio”. A expressão ficou famosa na internet por causa do vídeo em que um garoto aparece, com sotaque do Sul, incentivando seu primo, que descia a ladeira com um carrinho de rolimã, a acelerar. A música de um grupo curitibano, que mais parece um embalo de rodeio, traz uma voz infantil anunciando que o candidato ao governo do Paraná, senador Roberto Requião (PMDB), vai “tacar o pau” na corrupção. “Lá vem o Requião, descendo o pau na corrupção”, anuncia o locutor mirim durante a música, que segue com o refrão em voz adulta “da-lhe, Requião”.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas