Politica

Polícia Federal diz que não apura compra de aeronave de Eduardo Campos

Segundo a PF, o único inquérito instaurado pela corporação diz respeito às causas do acidente

postado em 26/08/2014 15:08

Avião utilizado por Eduardo Campos não foi declarado oficialmente pela campanha do PSB

A Polícia Federal comunicou, por meio de nota oficial, que instaurou inquérito policial exclusivamente para apurar as causas do acidente da aeronave prefixo PR-AFA. O avião, que transportava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e quatro assessores, caiu no município de Santos no dia 13 de agosto. ;A PF esclarece que investigações sobre crimes eleitorais só podem ser iniciadas após requisição ou autorização da Justiça Eleitoral;, atesta a nota.

O PSB deve prestar esclarecimentos ainda hoje sobre o assunto. Na primeira prestação de contas da legenda ao Tribunal Superior Eleitoral, o jato não é listado. O Cessna Citation está oficialmente no nome AF Andrade e não poderia ter sido utilizado na campanha. De acordo com as regras eleitorais, uma empresa só pode doar produto ou serviço ligado as suas atividades fins. Os empresários pernambucanos Apolo Santana Vieira, dono da Bandeirantes Pneus, e João Carlos Lyra compraram a aeronave da AF Andrade, no entanto, o negócio não poderia ter sido feito devido a problemas judiciais do grupo empresarial responsável pela suposta venda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação