política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TRE do Rio de Janeiro pede a presença da Força Nacional nas eleições A proposta do presidente do TRE, desembargador Bernardo Garcez, foi acatada de forma unânime pelos demais integrantes da Corte.

Correio Braziliense

Publicação: 27/08/2014 21:30 Atualização: 27/08/2014 23:38

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu requisitar a Força Nacional de Segurança Pública para garantir a segurança nas eleições de outubro no estado. A proposta do presidente do TRE, desembargador Bernardo Garcez, foi acatada de forma unânime pelos demais integrantes da corte.

Garcez destacou que o pedido de reforço caberia ao governador Luiz Fernando Pezão, mas que este havia delegado a decisão ao secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que considerou desnecessária a presença da Força Nacional.



 

Porém, Garcez lembrou que, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o tribunal regional tem autonomia para fazer o pedido, se acreditar que é necessário e levando em conta eleições anteriores. "O TSE, em reiteradas decisões, estabeleceu que a informação do governador não é vinculativa, não vincula o tribunal, a quem cabe solicitar ao TSE a força federal", disse Garcez.

Segundo ele, o TRE já pediu reforço na segurança nas eleições de 2008, 2010 e 2012.

Com informações da Agência Brasil

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

:: Publicidade

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas