Politica

Marina Silva (PSB) nega divergência com o vice, Beto Albuquerque

Em entrevista ao Jornal Nacional, Marina afirmou também que desconhecia a origem do avião usado por Eduardo Campos

postado em 27/08/2014 21:06
Em entrevista ao Jornal Nacional, Marina afirmou também que desconhecia a origem do avião usado por Eduardo Campos

A candidata à presidência Marina Silva (PSB) afirmou, em entrevista ao Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (27/8), que não sabia que as empresas dos proprietários da aeronave utilizada por Eduardo Campos eram "laranjas". "Nós tínhamos uma informação de que era um empréstimo, e que seria feito o ressarcimento até o fim da campanha", afirmou. "A verdade não virá apenas pelas mãos do partido nem apenas pela investigação da imprensa. Ela terá de ser aferida pela investigação que está sendo feita pela Polícia Federal", disse.

[SAIBAMAIS]Marina repetiu o slogan da "nova política" e afirmou que as divergências entre ela e o vice da chapa, Beto Albuquerque, não desestabilizará o discurso principal da campanha. "Nós somos diferentes, mas a nova política sabe trabalhar na diversidade. Há uma lenda de que eu sou contra os transgênicos, mas eu defendia a coexistência: áreas com transgênicos e áreas livres de transgênicos. Infelizmente, no Congresso, não passou a proposta de coexistência e o Beto votou na que avançou", afirmou.

Questionada sobre o o fato da candidata ter ficado em terceiro lugar nas eleições presidenciais de 2010 no seu estado natal, o Acre, Marina Silva demonstrou irritação. "Há um provérbio que diz: ;É muito difícil ser profeta em sua própria terra;, pois temos que confrontar interesses. Contrariei muitos interesses no Acre ao lado de Chico Mendes, de índios e de seringueiros", afirmou, citando as dificuldades enfrentadas durante a sua trajetória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação