política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidenciáveis usam imagens do primeiro debate eleitoral em programa de TV Os três principais candidatos ao Planalto usaram estratégias semelhantes para a propaganda obrigatória e selecionaram trechos de suas falas durante o encontro de terça-feira

Ana Pompeu

Publicação: 28/08/2014 15:25 Atualização: 28/08/2014 16:21

No programa eleitoral desta quinta-feira (28/8), os três candidatos com maiores porcentagens de intenção de voto usaram imagens do primeiro debate eleitoral para compor a propaganda. O encontro dos candidatos ao Planalto ocorreu na última terça-feira. Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), aproveitaram momentos e falas do debate e as intercalaram com comentários de narradores e outros apresentadores.



O primeira deles, Marina Silva, reforçou o discurso que tem usado repetidas vezes durante a campanha. Para ela, a solução do país “não são as velhas e grandes estruturas, mas a nova postura, principalmente a do cidadão brasileiro”. Mais uma vez, ela defendeu que, caso seja eleita, quer “governar com o melhor”, e que não tem “preconceito com quem é competente”.

Já o senador Aécio Neves abriu o programa reunido com alguns jovens. Na roda de conversa, eles explicaram porque tiveram de deixar a escola antes de concluir o ensino médio. Aécio então fala de propostas na área de educação. Em seguida, o tucano inclui as imagens do debate em que critica a propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff. “O sonho do brasileiro é morar na propaganda do PT", disse. Na sequência, ele se direcionou a Dilma e questionou se é possível hoje comprar as mesmas coisas que se comprava meses atrás, argumentando que o Brasil precisa iniciar um novo ciclo de mudanças.

A candidata à reeleição Dilma Rousseff também apostou em trechos do debate mesclados com um apresentador, que afirmou que a presidente “mostrou o que já foi feito, o que tem sido feito e o que precisa ser corrigido”. Nas imagens selecionadas, a presidente volta a falar do papel de chefe do Executivo. “Terá de fazer gestão, cuidar das áreas de saúde, educação, segurança, mas também olhar para estradas, ferrovias, portos e aeroportos”, disse. Na segunda parte do programa, a petista falou direto ao telespectador que apresentaria, a partir daquele programa, propostas para os próximos quatro anos de mandato. A primeira que ela entrou em detalhes se relaciona a saúde e ao acesso dos pacientes aos médicos especialistas.

Leia outras notícias em Política

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas