Politica

Presidenciáveis usam imagens do primeiro debate eleitoral em programa de TV

Os três principais candidatos ao Planalto usaram estratégias semelhantes para a propaganda obrigatória e selecionaram trechos de suas falas durante o encontro de terça-feira

postado em 28/08/2014 15:25
No programa eleitoral desta quinta-feira (28/8), os três candidatos com maiores porcentagens de intenção de voto usaram imagens do primeiro debate eleitoral para compor a propaganda. O encontro dos candidatos ao Planalto ocorreu na última terça-feira. Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), aproveitaram momentos e falas do debate e as intercalaram com comentários de narradores e outros apresentadores.

[SAIBAMAIS]

O primeira deles, Marina Silva, reforçou o discurso que tem usado repetidas vezes durante a campanha. Para ela, a solução do país ;não são as velhas e grandes estruturas, mas a nova postura, principalmente a do cidadão brasileiro;. Mais uma vez, ela defendeu que, caso seja eleita, quer ;governar com o melhor;, e que não tem ;preconceito com quem é competente;.

Já o senador Aécio Neves abriu o programa reunido com alguns jovens. Na roda de conversa, eles explicaram porque tiveram de deixar a escola antes de concluir o ensino médio. Aécio então fala de propostas na área de educação. Em seguida, o tucano inclui as imagens do debate em que critica a propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff. ;O sonho do brasileiro é morar na propaganda do PT", disse. Na sequência, ele se direcionou a Dilma e questionou se é possível hoje comprar as mesmas coisas que se comprava meses atrás, argumentando que o Brasil precisa iniciar um novo ciclo de mudanças.

A candidata à reeleição Dilma Rousseff também apostou em trechos do debate mesclados com um apresentador, que afirmou que a presidente ;mostrou o que já foi feito, o que tem sido feito e o que precisa ser corrigido;. Nas imagens selecionadas, a presidente volta a falar do papel de chefe do Executivo. ;Terá de fazer gestão, cuidar das áreas de saúde, educação, segurança, mas também olhar para estradas, ferrovias, portos e aeroportos;, disse. Na segunda parte do programa, a petista falou direto ao telespectador que apresentaria, a partir daquele programa, propostas para os próximos quatro anos de mandato. A primeira que ela entrou em detalhes se relaciona a saúde e ao acesso dos pacientes aos médicos especialistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação