Politica

Marina Silva recua e muda programa de governo sobre casamento gay

A candidata do PSB também suprimiu o trecho em que se falava da aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia

postado em 30/08/2014 15:29
Candidata Marina Silva mudou o programa sobre a comunidade LGBT

Um dia após lançar programa de governo em que defendia a aprovação de projetos e emendas constitucionais que assegurassem o casamento civil entre homossexuais, a campanha da candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Presidência da República, Marina Silva, recuou. Agora, a nova redação não defende alterações na legislação. Ressalta apenas a garantia ;de direitos oriundo da união civil entre pessoas do mesmo sexo;, o que já foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Também foi suprimido o trecho em que o PSB fazia menção à aprovação da PLC 122/06, que torna crime a homofobia.


[SAIBAMAIS]Em nota publicada na manhã deste sábado (30/8), o PSB comunicou que o programa divulgado oficialmente ;não retrata com fidelidade os resultados do processo de discussão sobre o tema durante as etapas de formulação do plano de governo;. O partido garante que, apesar da modificação, continua apoiando a causa. "Convém ressaltar que, apesar desse contratempo indesejável, tanto no texto com alguns equívocos como no correto, permanece irretocável o compromisso irrestrito com a defesa dos direitos civis dos grupos LGBT e com a promoção de ações que eduquem a população para o convívio respeitoso com a diferença e a capacidade de reconhecer os direitos civis de todos".

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ameaçou fazer um discurso duro contra Marina Silva. ;Se Marina não se posicionar até segunda-feira, na terça será a mais dura e contundente fala que já dei até hoje sobre um candidato a presidente;, postou em sua conta pessoal nas redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação