Politica

Aécio e Dilma trocam farpas sobre segurança pública e mobilidade

Petista diz que o rival tem "memória fraca" e tucano afirma que a presidente "tem as mesmas propostas e promessas de quatro anos atrás"

Daniela Garcia
postado em 01/09/2014 19:24

O presidenciável do PSDB, Aécio Neves, questionou a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre segurança pública no debate televisivo desta noite. Segundo ele, a União investiu apenas 13% do orçamento no setor.

Dilma ironizou Aécio e disse que o rival "tem memória fraca". Segundo ela, em Minas Gerais, o governo dela destinou R$ 141 milhões nesse setor para 5.068 municípios, como Pará de Minas e Muriaé. Ela elencou obras de transporte público com parcerias do governo federal com o governo de Minas.



Aécio rebateu, dizendo que Dilma "tem as mesmas propostas e promessas de quatro anos atrás". "Em Belo Horizonte, ganha um prêmio quem andar em um palmo de metrô construído pelo governo do PT", ironizou. "Na mobilidade, o governo da presidente fracassou, como em todas as outras áreas", criticou.

[SAIBAMAIS]Na tréplica, a petista citou os R$ 143 bilhões colocados à disposição para a área de transportes. "Talvez o senhor não saiba, não tenha estudado isso direito, tanto as rodovias quanto mobilidade foram feitas com recursos federais."

No mesmo bloco, Aécio foi questionado por Eduardo Jorge (PV) se baixaria a taxa de juros Selic. Aécio disse que acredita "na responsabilidade fiscal e na transparência". "Quero retormar o fortalecimento das agências reguladoras", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação