Politica

Dilma diz que proposta de Marina sobre bancos é 'inacreditável e temerária'

A candidata à reeleição ainda criticou a adversária dizendo que não basta apenas dizer que vai fazer algo, já que papel aceita tudo

postado em 03/09/2014 17:49
Dilma negou que seu partido esteja usando a estratégia do medo para tentar neutralizar a força de Marina na disputa

Em visita a Belo Horizonte nesta quarta-feira, onde fez seu primeiro ato de campanha na rua, a presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a criticar a concorrente Marina Silva (PSB). Assim como fez no debate na última segunda-feira, em que questionou de onde a socialista tiraria os recursos para bancar as propostas que vem fazendo, a petista cobrou ;responsabilidade; da adversária. Dilma classificou de ;temerária; e ;inacreditável; a proposta, feita pela ex-senadora, de reduzir o papel dos bancos públicos. ;Quando você dirige um país com responsabilidade com dia seguinte, não basta dizer porque você sabe que papel aceita tudo;, disse durante a passagem por Venda Nova, Norte da capital.

[SAIBAMAIS]

;Estou dizendo que quando você escreve que vai reduzir o papel dos bancos públicos tem uma consequência, assim como quando você diz: vou antecipar 10% do PIB para educação e 10% para a saúde, antecipar impostos para municípios. O problema é que você tem que dizer de onde vai sair;, disse. No entendimento da candidata à reeleição a medida relacionada ao papel dos bancos pode causar desemprego. ;Se você tomar essas medidas que estão sendo propostas (os empregos) correm risco sim;.

Dilma disse que na crise internacional de 2009 foram os três bancos públicos que ;seguraram; e garantiram os créditos a empresas públicas que não conseguiam recursos no mercado internacional. ;O papel dos bancos não é algo que simplesmente se escreve que vai ser assim ou assado. É bom conhecer como funciona pra depois propor;, disse a presidente mais uma vez se referindo a Marina.

Mais cedo a presidente participou da abertura da 8; Olimpíada do Conhecimento, promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No local, ela afirmou que admitiu que a economia brasileira passa por uma .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação