Politica

Dilma reconhece situação econômica complexa e promete "atualizar" equipe

A presidente disse que seria preciso trocar algumas peças em um eventual segundo mandato

postado em 04/09/2014 08:44
Dilma durante um comício em Belo Horizonte nessa quarta-feira (4/9)

Belo Horizonte ;
A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu ;atualizar; a equipe de governo caso reeleita. ;Reitero este meu compromisso, obviamente, novo governo, nova, necessariamente, atualização das políticas e das equipes;, disse. Em reunião com empresários em Belo Horizonte, ela reconheceu que a economia, em especial a indústria, passa por ;uma situação complexa;. No entanto, disse que o momento poderia ser mais complicado se o governo federal não tivesse adotado medidas de incentivo a diversos setores.

[SAIBAMAIS]Na capital mineira, onde fez uma pequena carreata e gravou imagens para a propaganda eleitoral, Dilma voltou a criticar o programa de governo da presidenciável Marina Silva (PSB). A petista cobrou da socialista ;responsabilidade; e ;conhecimento; nas propostas de governo. Sem citar nominalmente a adversária, a presidente classificou de ;temerário; e ;inacreditável; o trecho do programa do PSB que fala em redução do papel dos bancos públicos, e afirmou que isso pode colocar em risco o emprego dos brasileiros. ;Se você tomar essas medidas que estão sendo propostas, (os empregos) correm risco, sim;, disse.



Créditos
Dilma disse que, na crise internacional de 2008, foram os três bancos públicos que ;seguraram; e garantiram os créditos a empresas públicas que não conseguiam recursos no mercado internacional. ;O papel dos bancos não é algo que simplesmente se escreve que vai ser assim ou assado. É bom conhecer como funcionam, para depois propor;, disse a presidente, mais uma vez se referindo a Marina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação