Politica

Marina acusa Dilma de assustar os eleitores e querer "ressucitar o medo"

Respondendo a questionamentos de internautas, Marina ainda afirmou que continuará no PSB

Agência France-Presse
postado em 04/09/2014 09:05
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, acusou a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, de tentar assustar os eleitores. Segundo Marina, a campanha petista estaria tentando ;ressuscitar o medo;, usando tática similar à empregada pelo PSDB contra Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2002.

[SAIBAMAIS]Marina repetiu um bordão usado pelo ex-presidente petista após a vitória naquele ano: ;Eu acredito profundamente que a esperança venceu o medo. A sociedade brasileira, quando fazia todo esse terrorismo contra o Lula, repetia essa frase. Infelizmente, quem está querendo ressuscitar o medo é a presidente Dilma;, disse Marina.

A declaração foi feita durante uma sabatina promovida pelo Portal G1. Respondendo a questionamentos de internautas, Marina ainda afirmou que continuará no PSB se eleita presidente, mesmo depois da eventual obtenção do registro da Rede Sustentabilidade. ;Eu vou continuar como presidente da República eleita pelo PSB, porque eu não quero instrumentalizar esse lugar (a Rede);, disse. ;A Rede vai ter o meu apoio sempre, assim como teria o de Eduardo Campos;, continuou.



Na sabatina, a candidata socialista também falou sobre temas polêmicos. Ela rechaçou a possibilidade de legalizar a eutanásia, defendeu a adoção por casais homossexuais, tal qual existe hoje, e defendeu as normas atuais para o aborto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação