Politica

Marina se queixa da ofensiva dos adversários e acusa PT de perseguição

Candidata do PSB ao Planalto, Marina se queixa da ofensiva dos adversários

postado em 06/09/2014 06:03

Marina pediu votos em Guarulhos, na Grande São Paulo: investigação de
Marina Silva (PSB) voltou a adotar uma postura defensiva contra as críticas recebidas dos principais oponentes. ;Os nossos adversários fazem uma campanha de difamação, de destruição do processo político legítimo que os brasileiros estão fazendo para realizar a mudança;, lamentou. A candidata à Presidência inaugurou na tarde de ontem um comitê de campanha em Guarulhos (SP). Mais cedo, em entrevista à rádio CBN, a socialista se queixou da revelação de suposto R$ 1,6 milhão que teria recebido ao dar palestras nos últimos três anos. ;Isso é um factoide que o PT está criando, uma atitude lamentável, uma verdadeira perseguição em todos os níveis;, queixou-se.

Marina se disse investigada por ;CPIs paralelas e informais, que vasculham a minha vida;, e tachou os adversários de desesperados. ;Eles são tão grandes e poderosos que conseguem ocupar todos os espaços para dizer inverdades a meu respeito. Eu não tenho a mesma estrutura que eles têm;, completou. Na quinta-feira, Marina já se queixara ;de uma mentira que está se espalhando pelo Brasil;: a de que, caso eleita, acabaria com o Bolsa Família.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG), participou de uma caminhada pelo centro de São Leopoldo (RS); depois, foi à feira agropecuária Expointer, uma das maiores da América Latina. ;O setor precisa da parcerias com o governo para aumentar a competitividade;, analisou, antes de anunciar medidas como a simplificação tributária e um ;choque de infraestrutura;, com investimentos em portos, ferrovias e hidrovias. Apesar das safras recordes dos últimos anos, o tucano não poupou os governo petista: ;Os problemas começam da porteira para fora;.

Economia


Aécio criticou ainda o legado do PT para a economia do Brasil: ;Uma inflação ultrapassando o teto da meta, uma recessão no país e uma perda da nossa credibilidade para os investidores;. Ele também não poupou o indicativo dado por Dilma Rousseff (PT) de que não manterá o ministro da Fazenda, Guido Mantega, caso seja reeleita (leia mais na página 4). ;A partir de hoje, o Brasil não tem mais ministro da Fazenda.; A queda de Mantega também havia sido abordada por Marina, mais cedo: ;Talvez seja tarde para o movimento que ela (Dilma) está fazendo;, criticou. Aécio não deixou de falar da candidata do PSB. ;Precisamos saber qual Marina é candidata hoje: a que lá atrás votava contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e contra o Plano Real? Ou a de hoje, que apoia estes pilares da macroeconomia do PSDB?;, cutucou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação