Politica

Aécio Neves ataca adversárias da corrida ao Planalto em comício em Goiânia

O candidato à Presidência pelo PSDB faz campanha nesta terça-feira (9/9) na capital goiana, onde dividiu palanque com o candidato à reeleição ao governo do estado, Marconi Perillo

postado em 09/09/2014 15:46

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) faz campanha nesta terça-feira (9/9) em Goiânia. O presidenciável falou por menos de 15 minutos, mas aproveitou para defender os governos tucanos nos estados e atacar as adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). ;A candidata do PT fracassou em todos os seus compromissos. Estou convencido de que o PT vai perder as eleições e isso será bom para o Brasil", disse.

[SAIBAMAIS]

O tucano também ressaltou o passado de Marina junto ao PT. "Em 1994, onde estavam as duas? Estavam juntas no PT, atuando contra o Plano Real, contra a estabilização enconômica que Fernando Henrique estava fazendo", lembrou. "No mensalão, onde elas estavam? Estavam juntas, quietinhas, no governo PT;, enfatizou. Ainda em referência à candidata do PSB, ele comentou: ;As minhas convicções não mudam ao sabor das circunstâncias. Sou defensor intransigente do agronegócio, que sustenta nossa economia, e da agricultura familiar, que põe comida na mesa dos brasileiros", disse.

Visivelmente incomodado com o forte calor da capital goiana, ele vestia calça jeans e uma camisa polo azul-tucano. Iniciou seu discurso enaltecendo o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo. ;Marconi foi uma das primeiras lideranças a se colocar ao lado deste projeto, a apresentar propostas e dialogar conosco;, ressaltou.

O tucano também destacou o avanço na educação da educação básica no estado, citando o resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Báscia (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 5 deste mês. ;Esse resultado não é por acaso, não é fruto do voluntarismo.; Aécio lembrou ainda outras unidades da federação governadas pelo PSDB. ;Paraná, Minas Gerais e São Paulo são todos estados tucanos que tiveram bons resultados no índice;, afirmou.

Ele encerrou tentando dissipar o pessimismo que ronda a campanha tucana desde a divulgação das últimas pesquisas eleitorais. "Não sou candidato para marcar posição, sou candidato para ganhar", disse.



Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao comício de Aécio e do candidato tucano à reeleição em Goiás. Além deles também estavam ao Senado, à Câmara Federal, prefeitos. ;Aécio é o mais preparado para enfrentar as graves dificuldades que enfrentaremos no próximo ano. Dificuldades que virão em decorrência dos graves erros que foram cometidos na economia, na Petrobras e em todas as áreas;, disse Marconi.

Ele também destacou a trajetória em comum dos dois, que se conheceram ainda na juventude do PMDB. O evento ocorreu no Centro de Exposições Agropecuárias de Goiânia. ;Ele é comprometido com o agronegócio, mola propulsora da nossa economia;, enfatizou o governador goiano. O mestre de cerimônias, inclusive, usou o tom próprio de narradores de rodeio para o evento de campanha. Ele concluiu pedindo que os prefeitos e candidatos a deputados ajudassem a campanha de Aécio no estado e provocou a candidata do PSB, Marina Silva. ;As ondas vem e vão, mas o que tem consistência se mantém;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação