Politica

Pastor Everaldo promete isenção de impostos para quem recebe até R$ 5 mil

O candidato à Presidência da República acredita que o dinheiro arrecadado possa ser usado no investimento próprio dos trabalhadores

postado em 10/09/2014 13:12
O candidato disse não defender a adoção de crianças por casais homossexuais para
O candidato do Partido Social Cristão (PSC) à Presidência da República, Pastor Everaldo, defendeu como uma das propostas ao governo a isenção de impostos a trabalhadores que recebam salário de até R$ 5 mil. "O dinheiro volta de outra maneira para o governo", disse na manhã desta quarta-feira (10) a rádio CBN.

[SAIBAMAIS]Para o Pastor Everaldo, os cofres públicos não sentiriam o impacto na redução da arrecadação de impostos se o governo acabasse com o repasse para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Quem gera mais emprego é o pequeno e microempresário, que não têm acesso ao dinheiro do BNDES", afirmou. Na visão do candidato, se o trabalhador se vê livre dos impostos, passaria a investir em outras prioridades.

Sobre a proposta de diminuir o número de ministérios, o candidato voltou a afirmar que pretende enxugar para 20 as 39 pastas existentes. "Hoje não sabemos nem o nome de todos os ministros", segundo ele, a proposta é reduzir e simplificar para acabar com o "cabide de empregos". No entanto, outra proposta do Pastor Everaldo é a criação do Ministério da Segurança Pública para interligar a Polícia Civil e Militar.

Questionado sobre o ministério, que teria papel semelhante ao atual Ministério da Justiça, Everaldo disse que não pretende acabar com ele, mas repassar parte das funções à nova pasta.



Defensor dos princípios cristãos e da valorização da família, o pastor também falou sobre a adoção de crianças por casais homossexuais. "Toda civilização é baseada nas relações heterossexuais para preservar a espécie", defendeu.

Perfil
O candidato do PSC à Presidência da República tem 58 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é casado. É empresário e formado em ciências atuariais - cálculos para a elaboração de seguros, planos de previdência e realização de outras operações financeiras que envolvam risco. Vice-presidente do partido, Pastor Everaldo é líder da igreja Assembleia de Deus. Ele tem o deputado Leonardo Gadelha (PB) com vice em sua chapa.

Programa de governo
É baseado em três eixos principais: qualidade de vida, poder nacional e governança. Entre as bandeiras do partido está a luta contra o aborto, o resgate de valores familiares e a redução da maioridade penal. Também estão incluídas a reforma na educação e na saúde com descentralização da gestão; a preservação do valor real das aposentadorias e uma reforma política que reduza gastos de campanha.

(Com informações da Agência Brasil)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação