Politica

Dilma diz que quem é "coitadinho" não pode ser presidente

Candidata à reeleição, Dilma Rousseff diz que quem leva críticas para o lado pessoal não pode presidir o país. A petista disse também que não cabe ao Executivo opinar sobre a ida do ex-diretor da Petrobras ao Congresso

postado em 14/09/2014 21:36

A presidente Dilma Rousseff disse, na tarde deste domingo (14/9), que quem quer se presidente tem de saber aguentar ;críticas e pressão; todos os dias. Dilma deu a declaração ao ser questionada sobre as falas da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, de que os adversários só a atacam. ;Não tem coitadinho na Presidência. Quem se sente coitadinho, não pode chegar lá;, afirmou a candidata à reeleição.

Nesta manhã, Marina participou de evento em Ceilândia, e voltou a dizer que os adversários devem apresentar propostas no lugar de atacá-la. Dilma respondeu ao dizer que o programa dela "está nas ruas;, com que ela fez nos anos de governo. ;Há um vasto território pra ela me criticar;, disse Dilma. A presidente afirmou ainda que não deixará de debater as propostas do programa de Marina e que quem leva os comentários para o lado pessoal também não pode presidir o país. "Não cabe a gente se vitimar."

Apesar dos comentários, Dilma afirmou ter ficado indignada com as críticas de Marina a respeito da gestão do PT na Petrobras durante 12 anos. "Tive um momento de indignação quando a candidata se referiu ao que foi feito pelo PT na Petrobras em 12 anos. Primeiro que ela foi do PT por 27 anos. Dos 12, ela esteve no ministério ou na bancada do partido em oito (...) Acho que houve de fato um ataque que não era propriamente político a mim e ao PT."

[SAIBAMAIS] CPI da Petrobras

Sobre a provável ida do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa ao Congresso prestar depoimento à CPMI que investiga irregularidades na estatal, ela afirmou que não cabe ao Executivo opinar sobre o caso."Não temos nenhuma preocupação, expectativa ou preocupação em relação a isso", disse.

Ciências sem Fronteiras

Dilma convocou os jornalistas para falar que abrirá uma segunda fase do Ciências sem Fronteiras, com a oferta de mais 100 mil bolsas para estudarem no exterior. Segundo ela, 86,1 mil pessoas já foram contempladas com o programa. E que, no novo edital de seleção, aberto até o dia 29, já se inscreveram 60.000 mil pessoas, para disputar 14,9 mil bolsas. Por isso, segundo ela, quem não for contemplado agora, terá nova chance com a segunda fase da iniciativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação