Politica

Dilma e Aécio ressaltam as próprias gestões em debate televisivo

Petista exalta conquistas do governo federal enquanto o tucano destaca feitos do tempo em que comandou o governo de Minas

postado em 16/09/2014 22:31

Brasília
e Aparecida (SP) - Em bloco com perguntas de bispos de todo o país sobre temas diversos, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) preferiram ressaltar seus feitos à frente da Presidência da República e do governo de Minas, respectivamente, a apresentar propostas objetivas no debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorre na noite desta terça-feira (14/9). Já Marina Silva (PSB) não disse como fará para tirar do papel o que defende.

No segundo bloco, oito bispos da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros fizeram perguntas sobre diferentes assuntos para os candidatos. A presidente Dilma foi questionada sobre como fará, se reeleita, para acabar com a desiguladade no Brasil. Ela não apresentou propostas novas. Apenas listou ações feitas pelas gestões petistas. ;Meu compromisso é com inclusão social e redução da desigualdade. (...) De 2002 a 2013, reduzimos a proporção de brasileiros subalimentados;, disse Dilma.


A presidente citou ainda a divulgação do Mapa da Fome 2013 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), na manhã de hoje. De acordo com o relatório, o Brasil conseguiu reduzir a pobreza extrema (classificada com o número de pessoas que vivem com menos de US$ 1 ao dia) em 75% entre 2001 e 2012.

[SAIBAMAIS]

Já Aécio respondeu sobre analfabetismo. Também não apresentou propostas objetivas, destacando apenas avanços de Minas Gerais na educação. ;Minas tem a melhor educação fundamental do Brasil;, disse, atribuindo o resultado a programas de metas para servidores. ;Cem porcento dos servidores recebem (acréscimo) por alcançar meta;, comentou.

Marina Silva foi questionada sobre programas para juventude. Ela não apresentou propostas. Apenas defendeu que ;a juventude deve ser tratada como merece;. Para isso, citou que é necessário criar condições para que os jovens tenham acesso à educação, a oportunidades de emprego e à lazer. No entanto, não disse como vai garantir esses direitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação