Politica

Líder do MST diz que se Marina for eleita haverá protestos diários

Já o ex-presidente Lula evitou dizer o nome de Marina, apesar de não ter poupado a adversária

postado em 16/09/2014 06:03
Lula e Stedile participaram de um ato político em frente à sede da Petrobras, no Centro do Rio

Um dos líderes nacionais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile ameaçou ontem fazer ;protestos diários; em frente à Petrobras caso a candidata Marina Silva (PSB) se eleja presidente do Brasil. Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, discursando para um público de cerca de 2 mil pessoas, Stedile atacou a principal adversária de Dilma Rousseff (PT).

;Queremos que pare a terceirização, que parem os leilões. A ;dona Marina; que invente de colocar a mão na Petrobras, que voltaremos aqui todos os dias (em protesto);, afirmou Stedile. Nos ataques, o líder do MST também aproveitou para se referir a Marina como ;aquela candidata que recua todo dia;. ;Quem aqui deixa se enganar por ela? Ela quer ou não quer entregar o pré-sal?;, indagou.

Já o ex-presidente Lula evitou dizer o nome de Marina, apesar de não ter poupado a adversária. ;Mas posso dizer que sou contra a candidata que faz oposição a Dilma. Porque ela vai terminar mostrando as inconsistências de um programa de governo feito a 500 mãos;, criticou Marina Silva.

Vestindo o casaco laranja da Petrobras, Lula discursou durante 23 minutos em frente à sede da petroleira na Cinelândia, no Rio de Janeiro, em uma manifestação organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). ;Estou presente aqui porque, quando surgem algumas denúncias de corrupção contra a Petrobras, muitas pessoas começam a ter vergonha de vestir o uniforme da empresa e eu insisto em fazer isso. Não tenho vergonha desta camisa, que deve orgulhar os trabalhadores e o povo brasileiro pelo que a Petrobras significa para país;, afirmou Lula, ao iniciar o pronunciamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação