Politica

Aécio defende criminalização da homofobia

No terceiro bloco do debate presidencial, perguntas feitas por jornalistas abordaram temas polêmicos, como aborto e legalização das drogas

postado em 16/09/2014 23:08

O candidato presidencial pelo PSDB, Aécio Neves, defendeu a criminalização da homofobia durante debate televisivo promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). ;É preciso, em primeiro lugar, deixar claro que qualquer tipo de descriminação deve ser crime, entre eles a homofobia;, disse Aécio. ;Essa é uma discussão que já existe, que está no Congresso, e que vem se aprofundando;, continuou. ;É importante lembrar que essa não é uma questão que dependa exclusivamente do Presidente da República. Eu respeito a discussão no Congresso;, ponderou ele.

Leia mais notícias em Política

Além de Aécio, outros candidatos também tiveram de responder a perguntas sobre temas sensíveis para o público católico. As duas principais adversárias de Aécio, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT), foram contempladas com perguntas sobre temas amenos. A primeira respondeu uma pergunta sobre saneamento básico, e defendeu parcerias entre o poder federal e as prefeituras para garantir a ampliação do serviço. A segunda respondeu sobre suas propostas para a área de saúde pública, e aproveitou para ressaltar o programa Mais Médicos.

[SAIBAMAIS]

No mesmo bloco, Eduardo Jorge (PV) defendeu a descriminalização do aborto. ;É preciso mudar essa lei machista e cruel, que deixa desamparadas as 800 mil mulheres que interrompem a gravidez todos os anos;. O candidato Pastor Everaldo (PSC) defendeu a redução da maioridade penal, e Eymael (PSDC) se posicionou contra a legalização das drogas, inclusive da maconha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação