Politica

Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa fica calado em depoimento

"Eu vou me reservar ao direito de ficar calado", anunciou o executivo logo após entrar na sala

Naira Trindade
postado em 17/09/2014 14:24
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa preferiu usar o direito constitucional de ficar calado na sessão que colheria seu depoimento na CPMI da estatal, nesta quarta-feira (17/9). ;Eu vou me reservar ao direito de ficar calado;, anunciou o executivo logo após entrar na sala.

[SAIBAMAIS]

O presidente da CPMI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), colocou a possibilidade de limitar o acesso à sessão caso o executivo tivesse interesse em prestar esclarecimentos somente aos parlamentares, mas o ex-diretor preferiu manter o silêncio.

Mais cedo, vários parlamentares da oposição e da base repudiaram limitar o acesso à sessão alegando que as versões repassadas poderiam ser deturpadas. Eles defenderam transparências nas ações da Casa. A reunião vai seguir aberta ao público.



Esta é a segunda vez que o ex-diretor depõe no Congresso. Em 10 de junho, Paulo Roberto Costa negou aos parlamentares da CPI do Senado a existência de uma organização criminosa dentro da estatal.

Reportagem da revista Veja revelou que o ex-diretor teria entregado à Justiça os nomes de pelo menos 32 políticos em um acordo de delação premiada. Mais cedo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, comentou que em casos de acordos de colaborações, é preciso manter o sigilo das informações para a validação do benefício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação