Politica

PSDB leva vantagem no Rio Grande do Sul e no Paraná, indica pesquisa

Aliada de Aécio, a gaúcha Ana Amélia (PP) e o paranaense Beto Richa lideram as intenções de voto

postado em 19/09/2014 07:52
Pesquisa Datafolha indica vitória da oposição no Rio Grande do Sul e no Paraná. Aliada de Aécio, a gaúcha Ana Amélia (PP) e o paranaense Beto Richa lideram as intenções de voto

Dados da pesquisa Datafolha revelam uma pequena oscilação dos candidatos aos governos do Paraná e do Rio Grande do Sul e tendem para uma vitória tucana na região. No Distrito Federal, levantamento do Ibope mostra que renúncia de José Roberto Arruda (PR) à disputa ao governo modificou o cenário eleitoral. Resultados com os candidatos à Presidência da República serão anunciados hoje.

No Rio Grande do Sul, um dos estados em que o PP se aliou ao PSDB, Ana Amélia lidera com 37% das intenções de voto contra o atual governador Tarso Genro (PT), com 27%. José Ivo Sartori (PMDB) tem 13% e Vieira da Cunha (PDT), 3%. Brancos e nulos soma 5% enquanto 14% estão indecisos. O instituto entrevistou 1,3 mil eleitores entre 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.



No Paraná, Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 44% das intenções. Em segundo, está Roberto Requião (PMDB), com 30%, e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) aparece com 10%. Ogier Buchi (PRP) tem 1%. Brancos e nulos chegam a 6% e os indecisos somam 9%. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00665/2014.

TSE determina a volta do Muda Mais
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin reconsiderou a decisão anterior e liberou o funcionamento do site Muda Mais, de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Inicialmente, ele determinou o bloqueio do site, argumentando que ele não fazia parte da campanha oficialmente. Mas a coligação encabeçada pelo PT recorreu informando que o domínio www.mudamais.com pertence ao partido, que apenas contratou uma empresa para registrá-lo na rede. Ontem, Benjamin concordou com os argumentos dos petistas. O Muda Mais comemorou com a frase: ;Ninguém vai calar a voz das redes;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação