Politica

Dilma diz que vai recorrer ao Supremo para ter acesso à delação premiada

Um dia após o procurador-geral da República negar o pedido de acesso ao depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, a presidente prometeu recorrer ao Supremo Tribunal Federal

Naira Trindade
postado em 19/09/2014 14:37

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou, na manhã desta sexta-feira (18/9), que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso ao teor dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa à Justiça Federal. Alegando sigilo das informações, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou o pedido do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na quinta-feira (18/9).

Dilma Rousseff justificou a insistência para ter acesso à delação premiada pela necessidade de investigar as denúncias de corrupção no seu governo. ;Eu não tomo decisão baseada no disse-que-me-disse. Tomo baseada no que sou a favor, na investigação absoluta;, afirmou a presidente.

[SAIBAMAIS]

;Não é possível que a revista Veja saiba e o governo não saiba quem está envolvido. Pedi para a Polícia Federal, mas ela disse que não podia entregar porque a investigação está em curso. Daí, pedi para o Ministério Público Federal, mas agora pedirei para o juiz, nesse caso o ministro Teori Zavascki (relator do processo no Supremo Tribunal Federal);, explicou Dilma.

;O câncer dos processos de corrupção é que a gente investiga, investiga, investiga e ainda continua impune. Quero deixar bem claro que tenho imenso compromisso contra a impunidade porque o culpado do crime de corrupção, lavagem de dinheiro e crime financeiro é a impunidade;, lamentou.

Desde 29 de agosto, o ex-diretor da Petrobras delata nomes de envolvidos no esquemas que teria movimentado bilhões de reais. Segundo o Jornal Nacional, da tevê Globo, Paulo Roberto teria confessado ter recebido propina de R$ 1,5 milhão pela venda da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação