Politica

Em entrevista, Aécio Neves afirma que "Marina e PT são quase uma coisa só"

Segundo o senador, 70% dos eleitores querem mudança e, por isso, ele chegará ao 2º turno

Renato Scapolatempore
postado em 21/09/2014 07:00

Belo Horizonte ; A duas semanas das eleições, o senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, acredita ter fôlego suficiente para crescer nas pesquisas e estar no segundo turno, disputando com a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta se reeleger. Em entrevista ao Correio, o tucano apontou a comparação feita pelos eleitores entre a petista e a ex-senadora Marina Silva (PSB) como um fator que pesa a seu favor e deve levá-lo a ampliar sua votação. ;A enorme afinidade da Marina com o próprio PT, em que militou por mais de 20 anos, está levando as pessoas a perceberem que trocar a Dilma pela Marina é na verdade trocar seis quase que por meia dúzia;, afirmou. Segundo Aécio, se eleita, Marina Silva governará com o PT.

Segundo o senador, 70% dos eleitores querem mudança e, por isso, ele chegará ao 2º turno

O senhor fala em onda da razão. Acredita que até agora o eleitor está escolhendo emocionalmente?
Olha, tivemos, na verdade, duas eleições completamente diferentes. Até o falecimento do ex-governador Eduardo Campos, nosso nome claramente era aquele que se contrapunha ao PT e aparecia em melhores condições de encerrar esse ciclo, significava a mudança possível de acontecer. Houve o falecimento do Eduardo, com a entrada da Marina e pela sua dimensão pessoal e por já ter disputado uma eleição presidencial, ela ocupou esse espaço também como uma possibilidade concreta de mudança. Além da insatisfação generalizada, ela encarnava também a possibilidade de retirar o PT do poder. Só que vão ficando claras, ao longo dessas últimas semanas, a inconsistência da proposta da Marina e a ausência de quadros qualificados que possam permitir a implementação daquilo que ela propõe.

E quando vem a razão?
Nossas pesquisas internas começam a demonstrar, Brasil afora, que há uma recuperação geral da nossa candidatura. É que a Marina na verdade é muito parecida com aquilo que era o PT quatro anos atrás. A enorme afinidade da Marina com o próprio PT, onde militou por mais de 20 anos, está levando as pessoas a perceberem que trocar a Dilma pela Marina é na verdade trocar seis quase que por meia dúzia.

A matéria completa está disponível, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação