Politica

Aécio promete desburocratização para incentivar novos empreendedores

O candidato tucano também reafirmou o apoio à redução da maioridade penal nos casos de crimes hediondos

postado em 21/09/2014 16:59
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu neste domingo (21/9) que, se for eleito, promoverá uma grande desburocratização nas pequenas e médias empresas e buscará meios de facilitar a forma de tributação para esses empresários.

Aécio também disse que intensificará a guerra às drogas, com controle mais rígido nas fronteiras

;Vamos aumentar o limite para que as pequenas e microempresas façam suas declarações [de impostos] com base no lucro presumido. Isso atenderá também às médias empresas e aos profissionais liberais, buscando estimular essas pessoas a empreender cada vez mais;, disse ele durante visita ao Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.


O lucro presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de Renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido. O lucro da pessoa jurídica é presumido a partir de sua receita bruta e de outras receitas sujeitas a tributação.

O candidato tucano reafirmou o apoio à redução da maioridade penal nos casos de crimes hediondos e prometeu que, se for vitorioso nas eleições de outubro, intensificará a guerra às drogas, com controle mais rígido nas fronteiras e postura mais firme com alguns países vizinhos que, segundo ele, fazem ;vista grossa; para a produção de drogas. ;Construirei uma política externa, não para ser ;gostado; pelos outros países, mas para ser respeitado por eles;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação