Politica

Ibope: Dilma Rousseff amplia vantagem sobre Marina Silva

Petista tem 38%, contra 29% da socialista. Aécio Neves (PSDB) mantém os 19% da pesquisa anterior

postado em 23/09/2014 19:07

A presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, abriu nove pontos de vantagem em relação a sua principal adversária, a ex-ministra Marina Silva (PSB). A petista oscilou dois pontos percentuais para cima em relação ao último levantamento do instituto Ibope, divulgado na semana passada, e a pessebista caiu um. Agora, Dilma aparece com 38% das intenções de voto. Marina tem 29%. No segundo turno, de acordo com a pesquisa divulgada ontem, as duas aparecem numericamente empatadas com 41%.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, parou de crescer. O tucano manteve os mesmo 19% da pesquisa anterior, divulgada no dia 16 de setembro. O senador tinha crescido quatro pontos na rodada da semana passada. Já Dilma, que havia perdido três pontos, voltou a subir e recuperou dois.

Leia mais notícias em Política


A presidente tem agora quatro pontos mais do que no levantamento do Ibope realizado logo após a morte trágica de Eduardo Campos, então candidato à Presidência da República pelo PSB, em acidente aéreo, no município de Santos, em São Paulo, no dia 13 de agosto. Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista teria 46% e o tucano 35%. O Ibope não simulou um confronto entre Marina Silva e Aécio Neves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação