Politica

Diretor da Petrobras nega conhecer esquema de corrupção na empresa

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras, no Senado, José Carlos Cosenza, chefe de Abastecimento e Refino da empresa, declarou ainda desconhecer o doleiro Alberto Youssef.

Naira Trindade
postado em 29/10/2014 15:39
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras, no Senado, o atual diretor de Abastecimento e Refino da empresa, José Carlos Cosenza, negou ter conhecimento dos esquemas de corrupção na petroleira e ainda declarou desconhecer o doleiro preso pela Polícia Federal Alberto Youssef. [SAIBAMAIS] "Nunca ouvi falar disso", afirmou Cosenza em resposta ao questionamento do relator Marco Maia (PT-RS) em relação ao esquema que, segundo depoimento do ex-diretor Paulo Roberto Costa incluía o pagamento de propina para políticos em contratos superfaturados. "No Abastecimento, eu nunca ouvi falar de cartel", disse. "Nos meus 38 anos de empresa, antes ou depois dele (Paulo Roberto Costa) não sei de nenhum esquema desse (de propina a partidos políticos)", afirmou. E completou: "Nunca participei de reuniões desse tipo (que negociavam propina)". Mais cedo, o diretor começou relatando sua carreira e trajetória na estatal. Começou a carreira em 1975, mesmo ano em que se formou em engenharia química. Passou em concurso público e acabou admitido em 21 de janeiro de 1976. Desde então, percorreu diversas áreas até voltar ao Rio de Janeiro, onde, em 2008, assumiu a gerência de refino da Petrobras, uma pasta na área de Abastecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação