Politica

Alberto Youssef recebe alta e volta para a prisão em Curitiba

Um dos pivôs do escândalo da Petrobras, preso há nove meses, foi hospitalizado, em 25 de setembro, depois de sofrer uma queda brusca de pressão e apresentar sinais de desidratação

postado em 29/10/2014 10:47
Youssef é acusado de liderar um esquema de lavagem de dinheiro de cerca de R$ 10 bilhões

O doleiro Alberto Youssef recebeu alta, na manhã desta quarta-feira (29/10), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Cruz, de Curitiba, onde ele estava internado desde sábado. Um dos pivôs do escândalo da Petrobras, preso há nove meses, foi hospitalizado, em 25 de outubro, depois de sofrer uma queda brusca de pressão e apresentar sinais de desidratação.

[SAIBAMAIS] Youssef está preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para onde volta ainda nesta manhã. Ele é acusado de liderar um esquema de lavagem de dinheiro de cerca de R$ 10 bilhões.

No domingo, 26, dia da eleição, a Polícia Federal desmentiu boatos de que o doleiro havia morrido. Youssef passou mal no sábado, dois dias depois de a revista Veja publicar que ele teria afirmado à Justiça Federal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff sabiam do suposto esquema de corrupção na Petrobrás. Segundo a publicação, ele não apresentou provas durante o depoimento, que faria parte do acordo de delação premiada firmado entre o doleiro e a Justiça.



O boletim médico é assinado pelo cardiologista Rubens Zenobio Darwich. Esta foi a terceira vez que Youssef precisou de atendimento médico de urgência após sua prisão. No domingo ele recebeu a visita das filhas e, segundo elas, estava 16 quilos mais magro. O doleiro teve seu quarto escoltado por dois policiais federais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação