Politica

Saída de José Dirceu do CPP tem confusão e bate-boca

Seguranças e humoristas fazem empurra-empurra no caminho entre o prédio e o carro com o qual o ex-ministro da Casa Civil seguiu para o trabalho

postado em 04/11/2014 11:23

No dia em que será oficializado o benefício da progressão do regime, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão, deixou o Centro de Progressão Penitenciária de Brasília (CPP) para ir ao trabalho em meio à confusão entre seguranças e profissionais de imprensa.

[SAIBAMAIS] Dirceu não deve voltar ao CPP. À tarde, ele participa de audiência em que recebe as orientações e recomendações sobre as regras que deve seguir no regime aberto, na Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Antes de deixar o prédio, Dirceu reclamou da presença de jornalistas. ;Vocês não têm vergonha na cara?;, gritou. Com a permanência dos repórteres, o ex-ministro saiu acompanhado por dois seguranças. Humoristas o abordaram e tentaram entregar um maço de dinheiro a ele.



Dirceu entrou em uma caminhonete e seguiu para o escritório de advocacia onde trabalha, em Brasília.

Ele foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e cumpre pena desde o dia 15 de novembro do ano passado, quando os condenados da Ação Penal 470 foram detidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação