Politica

Peemedebistas defendem Eduardo Cunha na Presidência da Câmara

Em reunião do Conselho Político do PMDB, em Brasília, lideranças discutem reforma política

postado em 05/11/2014 13:00
Em encontro do Conselho Político do PMDB, nesta quarta-feira (5/11), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, disse que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ;tem condições; de ser presidente da Casa. ;Eduardo Cunha tem condições de ocupar a presidência da Casa. A bancada está unida em torno desse projeto, ele é o líder, tem condições;, disse. O PT reivindica o posto e trabalha para enfraquecer a candidatura do parlamentar.

Também presente no encontro, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse, que, caso ;consiga unir muita gente;, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ;seguir adiante; no projeto de ser presidente da Câmara.

[SAIBAMAIS] ;Estou no Executivo agora, embora minha alma seja parlamentar, mas este é um assunto do Poder Legislativo. Eles estão trabalhando para verificar se fazem rodízio ou se não fazem. Temos três meses pela frente, ainda dá tempo de discutir o assunto. Mas Eduardo Cunha é um candidato que está pré-lançado e se conseguir unir muita gente é provável que siga adiante;, disse Temer.

Lideranças do PMDB - entre elas o senador José Sarney e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney - estão reunidos em Brasília para tratar de reforma política, apontada por Dilma como uma das prioridades do seu segundo mandato. ;Queremos deflagrar os estudos da reforma política para que logo depois o conselho político aprove esse projeto e aí mandaremos ao Congresso Nacional, que é o senhor deste processo;, disse Temer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação