Politica

CCJ da Câmara nega recurso do deputado André Vargas (sem partido-PR)

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara negou nesta terça-feira (11/11) recurso de Vargas, acusado de quebra de decoro devido à ligação com o doleiro Alberto Youssef.

Daniela Garcia
postado em 11/11/2014 19:18
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara negou nesta terça-feira (11/11) o recurso do deputado André Vargas (sem partido-PR), acusado de quebra de decoro devido à ligação com o doleiro Alberto Youssef. O ex-petista tentava reverter a decisão da Comissão de Ética da Câmara que aprovou, por unanimidade, a sua cassação. Agora o processo será apreciado no plenário.

A maioria dos deputados votou com o entendimento de recusa do deputado relator Segio Zveiter (PSD-RJ). Foram e outros que pediram que o processo voltasse para o Conselho de Ética da Câmara.


Em 1; de setembro, o relator do recurso, o deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), deu parecer contra o recurso de Vargas. O ex-petista respondeu ao processo por quebra de decoro parlamentar devido ao seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. O deputado assumiu que voou em um jatinho emprestado pelo doleiro. Ele também é suspeito de usar influência parlamentar junto ao Ministério da Saúde para viabilizar um contrato de empresa de Yousseff com o órgão para a formalização de um contrato de R$ 35 milhões para produção de medicamentos.

Apesar de não ter concorrido à reeleição, Vargas tenta evitar a cassação para não ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, o que significaria ficar oito anos inelegível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação