Politica

Sócio da Sanko-Sider diz que fez pagamentos para a Camargo Corrêa

postado em 27/11/2014 13:57
O sócio-diretor da empresa Sanko-Sider, Marcio Andrade Bonilho, confirmou, em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, que fez pagamentos em dinheiro diretamente para o vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, e para o diretor da empresa Paulo Augusto Silva.

[SAIBAMAIS] O dinheiro, segundo ele, era parte da comissão dada pela Sanko ao doleiro Alberto Youssef ; preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato ;, por intermediar o negócio com a Camargo Corrêa na refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. A Sanko-Sider realiza importação de tubos de aço para o setor de óleo e gás e é fornecedora da Petrobras.

;Eu emitia notas fiscais em nome das esposas deles. Não houve dinheiro nenhum para o Paulo Roberto [Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal], esse negócio foi feito dentro da Camargo Corrêa;, afirmou, em resposta ao deputado Izalci (PSDB-DF), para ressaltar que não houve repasse a agentes públicos.

Segundo Bonilho, ele chegou a ser questionado pelos executivos da empreiteira sobre quanto teria pago ao doleiro Alberto Youssef. ;No final da reunião [com Youssef e os executivos], eles confirmaram que não receberam o repasse. Isso foi já no final do negócio, quando começou a existir o desequilíbrio entre eles;, disse o executivo da Sanko.

Acareação
Izalci agora quer uma acareação entre Bonilho e Youssef. ;O senhor falou com muita segurança, apesar de eu achar que o senhor conhecia quanto ia para os diretores. Talvez tratasse isso como se fosse algo normal;, disse o deputado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação