Politica

Irmãos do ministro da Agricultura se entregam à Polícia Federal

Odair e Milton devem prestar depoimento aos investigados na tarde de hoje. A prisão preventiva não tem prazo para acabar

postado em 28/11/2014 11:27
Os irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller, se entregaram à Polícia Federal no fim da noite dessa quinta-feira (28/11). Odair e Milton Geller são investigados pela Operação Terra Prometida, que esquema criminoso que movimentou R$ 1 bilhão em comercialização ilegal de lotes destinados à reforma agrária.

[SAIBAMAIS] Os dois tiveram a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (27/11), mas não foram encontrados em casa. A Polícia Federal tem informações de que Odair e Milton Geller, ex-prefeito de Tapurah e atualmente secretário adjunto de Agricultura de Mato Grosso, teriam utilizado laranjas e parentes para receberem pedaços de terra que deveriam ser utilizadas para a implantação de assentamentos rurais. Odair e Milton devem prestar depoimento aos investigados na tarde de hoje. A prisão preventiva não tem prazo para acabar.



Estima-se que 80 fazendeiros estejam envolvidos no esquema. "A investigação apurou que o grupo criminoso, formado por fazendeiros, empresários e grupos do agronegócio, procurava obter uma verdadeira ;reconcentração fundiária; de terras da União que haviam sido destinadas à reforma agrária. Com ações ardilosas, uso da força física e até de armas, compravam a baixo preço ou invadiam essas áreas", diz a nota da Polícia Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação