Politica

Ex-diretores da Petrobras participam de acareação na próxima terça

Deputado Enio Bacci afirma que ação é por causa de divergências entre depoimentos de Paulo Roberto e Cerveró sobre propina

postado em 28/11/2014 12:33
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras fará, na próxima terça-feira (28/11), uma acareação entre os ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró, da Área Internacional, e Paulo Roberto Costa, de Abastecimento, preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato.

[SAIBAMAIS] "Paulo Roberto afirmou que o Cerveró recebeu propina, sim, e o Cerveró negou em 10 de setembro. Vamos colocar os dois frente a frente", disse o deputado Enio Bacci (PDT-RS), que propôs a acareação.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da operação Lava-Jato, já autorizou a ida de Costa ao Congresso.

Acusado de integrar um esquema de corrupção na companhia, Paulo Roberto Costa cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro, depois de ter feito acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público para contar o que sabe em troca de redução de pena.



Costa já esteve na CPI Mista em setembro, mas se recusou a falar aos parlamentares, sob alegação de que poderia prejudicar seu acordo com as autoridades. Cerveró também já foi ouvido na CPI e negou acusações de que agiu de má-fé para prejudicar a Petrobras na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação