Politica

Petrobras: oposição deve pedir o indiciamento de 20 pessoas em relatório

Detalhes do relatório começaram a ser fechados no começo da noite de ontem. Destituição da atual diretoria da Petrobras será uma das recomendações

postado em 16/12/2014 20:54
O relatório paralelo da CPMI da Petrobras, que será apresentado hoje pela oposição, pode pedir o indiciamento de até 20 pessoas, e o aprofundamento das investigações no caso de outros agentes públicos, empresários e dirigentes da estatal. A redação final do relatório oposicionista está sendo consolidada em uma reunião das assessorias técnicas de partidos de oposição, ao longo da noite desta terça-feira (16). Os trabalhos estão sendo coordenados pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).



Segundo o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), o texto ;vai dizer de forma muito clara que essa direção não tem mais condições de permanecer. Até porque a presidente Graça Foster mentiu à CPMI, no momento em que disse que não tinha qualquer informação em relação a denúncias de corrupção e constatou-se depois que ela já havia recebido da empresa holandesa, da SBM;, informou ele.

Ainda segundo Aécio, o relatório de Maia ;parece que fala sobre outro país, outra empresa, outra realidade;. Aécio disse ainda que o relatório deve pedir o afastamento da diretoria da Petrobras e pode, inclusive, responsabilizar a presidente reeleita Dilma pelos desmandos na estatal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação