Politica

Graça Foster diz que colocou o cargo à disposição da presidente Dilma

postado em 17/12/2014 12:52
Em café da manhã com jornalistas, na manhã desta quarta-feira (17/12), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, informou que colocou o cargo à disposição da presidente Dilma Rousseff (PT). No entanto, salientou que permanece à frente da petroleira enquanto Dilma quiser. A situação de Foster ficou insustentável após denúncia de que ela teria sido alertada sobre o esquema criminoso na petrolífera desde 2009. Ela declarou também que uma possível demissão coletiva foi tratada na reunião do Conselho de Administração.

[SAIBAMAIS] "O mais importante é a Petrobras. Conversamos sim (com a presidente Dilma) uma, duas, três vezes. A motivação é não travar o balanço da Petrobras. Então, hoje estou aqui enquanto contar com a confiança da presidente", afirmou à imprensa.

Leia mais notícias em Política


Há duas semanas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sugeriu a demissão de toda a diretoria da empresa. Na semana passada, a pressão petista para a presidente Dilma demitir Foster se acentuou. A avaliação interna do partido é que o desgaste sofrido com denúncias recorrentes tem fragilizado ainda mais o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação