Politica

"Eu não indiquei meu filho para o CADE", responde Cunha a Chinaglia

"Eu não indiquei meu filho para o CADE", diz candidato do PMDB à presidência. Mais cedo, Chinaglia havia dito que "não é independente quem indica cargo no governo"

postado em 02/01/2015 19:06
Candidatos do PMDB e do PT à presidência trocaram trocaram farpas hoje, após almoço promovido pelo petista Arlindo Chinaglia (SP) com parlamentares que apoiam sua candidatura à Presidência da Câmara. ;Não é independente quem indica cargo no governo. Eu, então, estou me sentindo independente. Quem quiser pesquisar os cargos que tenho no governo, pode levar para casa. Nem todos que se candidatam podem falar o que estou falando;, alfinetou Chinaglia, durante o encontro no Bar do Alemão, no Lago Sul. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) respondeu na mesma moeda. ;Eu não indiquei meu filho para o CADE. É só isso que eu tenho a dizer para ele;, disse o peemedebista ao Correio.

A referência é ao filho de Arlindo, o advogado Olavo Chinaglia. Especializado em direito concorrencial, Olavo foi membro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), entre 2008 e 2012, e chegou a ocupar interinamente a presidência do órgão. Ontem à noite, Cunha também promoveu um jantar entre parlamentares que apoiam a candidatura dele, na casa de um ex-deputado em Brasília. ;Fizemos uma conversa com 25 ou 30 deputados que vieram para a posse, para falar um pouco sobre a candidatura;, contou Cunha. Parlamentares do PR, do PTB e do PSC compareceram ao encontro, segundo ele.

Chinaglia, por sua vez, reuniu no Lago Sul cerca de 60 deputados, boa parte deles do PT. O evento também reuniu parlamentares do PR, do PP e do PROS, além do PCdoB e do PSD. Estiveram lá a deputada eleita Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha do ex-governador do Rio Anthony Garotinho; o líder do PP, Eduardo da Fonte (PE) e o ex-ministro pepista das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PB), entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação